Aparelho Estético de Safira

 Aparelhos Estético de Safira 

Aparelho Estético de Safira

Na atualidade a ortodontia tem evoluído muito tecnicamente com o surgimento de novos materiais, mais modernos, resistentes e estéticos. Os aparelhos estéticos são uma excelente alternativa para os pacientes que não querem exibir um sorriso metálico. Neste tipo de aparelho ortodôntico os braquetes (peças) são transparentes, tornando seu uso muito discreto. Dentre os aparelhos estéticos o mais moderno e mais discreto é o aparelho de safira.

Aparelho Estético de Safira

O Aparelhos Estético de Safira recebe esta denominação por ser feito de monocristais de safira, que são desenvolvidos em laboratório. Eles são o segundo mineral mais resistente do mundo.Estes monocristais conferem a este aparelho um alto grau de translucência, ou seja, é muito transparente. Seu design também é responsável por menos tempo gasto em limpeza, pois não há sulcos como no aparelho de metal.

Na ortodontia existem outros tipos de aparelhos estéticos disponíveis, dentre eles destacam-se os de porcelana e policarboxilato. Os aparelhos de porcelana e policarboxilato são opacos, esbranquiçados, imitando a tonalidade dos dentes, diferente dos aparelhos de safira que são transparentes.Esta transparência é a maior diferença estética entre os demais aparelhos, pois confere ao aparelho de safira um alto grau de transparência, praticamente invisível.

Aparelhos Estético de Safira

Aparelhos Estético de Safira

Caracteristicas técnicas

O fato dos Aparelhos Estético de Safira serem transparentes faz com que sejam confundidos com a cor natural do dente. Também por serem feitos de porcelana monocristalizada são mais confortáveis para os lábios e para a mucosa interna das bochechas, não machucando.

Tecnicamente pode-se afirmar que o aparelho de safira é altamente resistente, com raríssimos casos de descolamento, é mais eficiente em relação à movimentação dentária, seu coeficiente de atrito é baixo com o arco ortodôntico, não amarela e é translúcido. Seu desempenho na evolução do tratamento ortodôntico é muito superior aos demais aparelhos convencionais, demandando menos tempo de tratamento.

Apesar de seu custo ser mais elevado que os aparelhos metálicos, os aparelhos estéticos são uma ótima alternativa, quando indicados para os pacientes que procuram a correção ortodôntica, com uma aparência agradável no sorriso. Muitos adultos que necessitam de correção ortodôntica têm recorrido a esta nova e moderna tecnologia de ponta.

É bom lembrar os aparelhos ortodônticos tem uma indicação específica e deve ser realizada por um Ortodontista. Este saberá indicar o melhor tipo de aparelho para cada má-oclusão, sejam os metálicos ou estéticos.