Tipos de Aparelhos Ortodônticos disponíveis na Ortozen:

Aparelho Autoligado Estético Cristal 3D

Aparelho Cristal 3d

Este aparelho estético faz parte da nova geração de braquetes lançados recentemente. É composto de braquetes de Cristal 3D. A forma de como é composto este aparelho permite alta resistência associada a tecnologia avançada em ortodontia autoligável. Este tipo de aparelho permite uma movimentação hibrida, ou seja, ortodôntica e ortopédica, que proporciona um excelente desempenho nas correções das maloclusões dentárias mais complexas. Diferente dos demais aparelhos estéticos este é totalmente transparente, inclusive seus tubos (peças posteriores), todas as peças são confeccionadas em cristal 3D.

Aparelho Autoligado Estético Cerâmico

Aparelho Autoligado ESTÉTICO

Este aparelho não necessita de ligaduras elásticas. Da mesma forma que o aparelho autoligado metálico, este também possui um dispositivo semiautomático para prender o arco em seu interior. A aleta que prende o fio ao bracket pode variar de acordo com os fabricantes. Algumas marcas a aleta é de metal, outros é banhada com Rhodium. Os brackets autoligados tem menor atrito e melhor aceitação biomecânica do organismo. A grande diferença deste aparelho para o autoligado metálico esta no tipo de bracket de cerâmica que lhe confere uma estética de alto padrão. No entanto as propriedades mecânicas não mudam e seguem os mesmos protocolos do metálico autoligados.

Aparelho Estético de Safira

aparelhos safira

É o aparelho ortodôntico mais avançado em estética do momento. Enquanto que o aparelho estético convencional é opaco, o aparelho ortodôntico de safira é transparente. Este tipo de aparelho tem um alto grau de translucência. Ou seja, é muito transparente. D´outra forma o aparelho convencional é mais esbranquiçado, imitando a tonalidade dos dentes. A maior diferença estética entre os demais aparelhos estéticos é que o aparelhos de safira é totalmente transparente. Os brackets são mais resistentes à quebra e ao descolamento que os de policarbonato; são muito mais translúcidos que os brackets de policarbonato.

Aparelho Estético Cerâmico

Aparelho ESTÉTICO CERAMICO

Este aparelho mantem as mesmas características mecânicas do aparelho ortodôntico metálico, diferindo apenas no tipo de material que é porcelana. Este aparelho tem um custo mais baixo que os demais aparelhos estéticos autoligados. O aparelho estético convencional é opaco, não transparente. Este aparelho não possui translucidez. Seu aspecto esbranquiçado imita a tonalidade dos dentes, proporcionando uma boa estética aos pacientes. É a melhor opção de custo/benefício para os pacientes que querem colocar o aparelho estético a um custo mais acessível. Observação importante: Este aparelho não é de policarboxilato (plástico).

Aparelho Estético Metalo-Cerâmico

Aparelho ESTÉTICO aleta metalica

Este aparelho é idêntico ao autoligado total cerâmico na técnica autoligável. Difere por possuir um dispositivo semiautomático metálico. A aleta que prende o fio ao bracket é de metal, não é banhada com Rhodium como no Aparelho Cerâmico Total. Da mesma forma como os demais autoligado, os brackets autoligados tem menor atrito e melhor aceitação biomecânica do organismo que possibilita maior rapidez no tratamento ortodôntico. As propriedades mecânicas não mudam e seguem os mesmos protocolos do metálico autoligados.

Aparelho Autoligado Metálico

Aparelho fixo Autoligado

É a denominação mais comum de aparelhos compostos por brackets que não necessitam de ligaduras elásticas ou metálicas para que o arco ortodôntico fique preso no interior dos slots. As peças possuem um dispositivo próprio, geralmente semiautomático, para prender o arco em seu interior. O bracket autoligado foi desenvolvido para oferecer baixo atrito e alta performance. Por se tratar de um bracket autoligado passivo, o baixo atrito pode ser um benefício tanto em fios redondos quanto em fios retangulares. A grande diferença e vantagem em relação aos demais aparelhos é que este tipo de aparelho não necessita de manutenções mensais, o paciente retorna apenas a cada três meses.

Aparelho Convencional Metálico

Aparelho fixo 1

É o tipo de aparelho mais usado. É composto de brackets de metal, fios e elásticos. Os brackets são fixados na externa do dente.  Apertando-se o fios, os dentes são tracionados, movendo-se gradualmente em direção à posição correta. Os aparelhos fixos tem manutenção mensal, para se obter os resultados desejados. Antigamente eram usadas bandas(anéis) como acessório auxiliar, hoje usa-se tubos colados que apresentam resultado muito mais eficiente. Atualmente os aparelhos são menores, mais leves e exibem bem menos metal que no passado. Podem ser usadas cores vivas para as crianças, bem como estilos mais clássicos, preferidos por muitos adultos.

Aparelho Convencional Lingual ou Invisível

Aparelho fixo Lingual

 

É o tipo de aparelho composto de brackets de metal, fios e elásticos. Os brackets são fixados na parte interna do dente. Apertando-se o fios, os dentes são tracionados, movendo-se gradualmente em direção à posição correta. Os aparelhos linguais são indicados para pacientes com mordida acentuadamente profunda ou aqueles que realmente não querem que nenhum tipo de aparelho apareça na parte externa do dente. Também desportistas que praticam lutas corporais aonde o risco de atingir face com golpes é mais frequente. Não é indicado para crianças e adolescentes que ainda estão em desenvolvimento e crescimento ósseo. Sua grande diferença em relação aos outros tipos de aparelhos é que este não aparece ao sorrir, por isso também é chamado de invisível.