14 de junho de 2016

Aparelho Autoligado Estético Cerâmico

 Aparelho Estético

 

O Aparelho Autoligado Estético Cerâmico é indicado aos pacientes que queiram  colocar um aparelho totalmente estético na tecnologia autoligável.  O grande diferencial deste aparelho está na tecnologia de alta precisão que possibilita resultados mais rápidos e com maior eficiência.

Este aparelho se diferencia dos demais aparelhos estéticos por apresentar  um design moderno dos braquetes (peças) em cerâmica, com aletas de ativação também estéticas. Diferente dos demais estéticos autoligados que possuem aletas metálicas, que acabam não agradando aos pacientes que querem usar um aparelho totalmente estético.

O Aparelho Autoligado Estético Cerâmico oferece uma tecnologia moderna e avançada por apresentar na composição de suas peças cerâmica de alta resistência, associada a técnica autoligável, que proporciona maior rapidez na evolução do tratamento, com resultados melhores que os demais aparelhos.

Nos aparelhos estéticos convencionais o fio ortodôntico é preso através de elásticos, o que gera maior atrito entre os componentes do aparelho, causando uma demora maior na movimentação dos elementos dentários e portanto aumentando o tempo de tratamento ortodôntico. No sistema autoligável a fixação do fio ortodôntico é através de aletas ao aparelho não necessita destes elásticos o que torna todo o funcionamento do aparelho mais dinâmico e mais ágil por não gerar atritos entre os componentes.

Outro diferencial desta técnica é o fio ortodôntico que é utilizado no Autoligado Estético Cerâmico, pois se trata de um fio de Rhodium Termo-ativado, onde através de uma tecnologia diferenciada, ele sofre pequenas ativações a partir da alteração da temperatura da boca. Este fio também possui uma coloração marfim-dourado, muito parecida com coloração dos dentes, ficando muito discreto e quase  imperceptível.

Vantagens do Aparelho Estético Autoligado Cerâmico:

Totalmente estético, não possui metal aparecendo.
Aparelho 20 a 50% mais rápido, quando comparado aos tratamentos ortodônticos convencionais
Provoca menos dor e menos desconforto no seu uso
Necessita de menos visitas ao consultório, pode em alguns casos fazer ajustes de 3 em 3 meses
Possibilita menos extrações dentárias, onde 80% dos casos não implicam extração de dentes
Braquetes estéticos são altamente resistentes, não mancham.