6 de julho de 2017

Bichectomia

Bichectomia

Cirurgia estético-funcional das bochechas

O que é Bichectomia?

A bichectomia é uma cirurgia plástica em que há remoção de um tecido gorduroso chamado Bola de Bichat, que se localiza na face, na região das bochechas.

Essas bolsas de gordura estão presentes não importando se a pessoa está ou não acima do peso. No caso das mulheres, a remoção da Bola de Bichat deixa o rosto mas fino e elegante com  o chamado “efeito blush” permanente, já no homens proporciona um rosto mais másculo.

Como a cirurgia é feita?

A cirurgia é realizada por um profissional capacitado, a bichectomia é realizada em consultório odontológico com anestesia local, com ou sem sedação, dependendo do caso. São feitas incisões dentro da boca, la porção lateral da bochecha, onde a gordura é removida.

O tempo de cirurgia varia de acordo com cada paciente e suas necessidades técnicas. Normalmente varia de 40 minutos a 01 hora e meia.

 bichectomia

Bichectomia

A cirurgia deixa cicatrizes?

Por ser realizada numa área de tecido mole, dentro da boca, a cirurgia não deixa nenhum tipo de cicatriz visível.

Qual sua indicação?

A cirurgia da bichectomia é indicada para pessoas que devido ao volume da bochecha tem o formato do rosto com um aspecto não agradável e com um certo grau de deformação. Há um desejo da pessoa afinar o rosto para torna-lo mais estético e agradável. Além de aumentar a autoestima e proporcionar uma satisfação ao sorrir.

Qual idade é indicada?

É recomendado este tipo de cirurgia para pacientes que já tenham completado seu crescimento e desenvolvimento ósseo completo, ou seja, após a adolescência e na fase jovem.

Como é o pós-operatório?

O pós-operatório deste tipo de cirurgia normalmente é bem tranquilo, sendo o tempo de tempo de recuperação bem rápido. È comum aparecer um pequeno inchaço na regia da cirurgia, que tende a regredir dentro de 72 horas. Após isso, algumas poderá aparecer também penas áreas roxas, que irão desaparecer logo em seguida.

Pode ser feita em Mulheres e Homens?

Como é uma cirurgia plástica que visa corrigir a estética facial, assimetrias faciais e pequenas deformações teciduais, pode ser indicada tanto para mulheres como para homens.

Bichectomia