Facetas Estéticas

Re-anatomização Dental

A faceta é uma camada bem fina, de coloração igual ao do dente, ou seja, uma capa bastante resistente da cor dos dentes. Esta camada não desgasta o dente, nem o prejudica de maneira alguma. O tratamento de faceta de resina é indicado para correção de imperfeições tais como dentes quebrados, rachados ou com diastemas (dentes separados).

De forma sucinta podemos dizer que as facetas são um procedimento odontológica para a restauração dos dentes. Proporcionando mais beleza estética.

O preparo da Faceta Dental

A Faceta dental é feita na própria boca do paciente, proporcionando excelentes resultados estéticos. Dependendo do número de dentes a serem facetados, o tempo de um procedimento deste é de em média 01 hora para cada dente. É indolor ao paciente.

A durabilidade de uma faceta

A durabilidade de uma faceta dentária é alta. O paciente terá a faceta por anos, podendo oscilar a coloração pois a alimentação inadequada pode escurecer (amarelar) os dentes. Portanto uma visita ao dentista com frequência poderá prevenir problemas futuros. A recomendação é a visita trimestral ao dentista para manutenção dos dentes. Lembre-se que a saúde bucal é fundamental para uma vida saudável.

A Cor da Resina

A cor da resina é baseado na cor do dente do paciente. Caso o paciente esteja se submetendo a um clareamento dental é interessante aguardar o período do tratamento para início da resina.

A faceta de Resina x Faceta de Porcelana

Há diversas opiniões sobre o assunto, entretanto é importante o paciente saber que a resina é o material mais comum e amplamente testado. Se levarmos em consideração o custo-benefícios com certeza grande parte dos pacientes optaram pela resina pois a de porcelana possui um preço mais elevado. A diferença é no material utilizado mas ambos possuem a mesma finalidade estética. Você tem a liberdade de escolher o que deseja fazer.

Indicações

Fechamento de diastemas (Técnica muito utilizada para fechar diastemas – fechamento de espaços).
A identificação de qualquer problema e seus tratamentos deve ser feito por um especialista na área. È considerada uma excelente opção de tratamento estético. Muito realizado em clínicas odontológicas.

Informações Gerais:

Sobre a sensibilidade

A sensibilidade nos dentes varia de pessoa para pessoa, não sendo a resina um fator que aumente ou diminua a sensibilidade no dente. Não há relatos de aumento de sensibilidade devido a resina, exceto em alguns pacientes que se submetem ao clareamento dental à laser, sendo portanto associado a este tratamento.

Sobre a Resina Composta

A resina também é usada em blocos, e para facetas, é importante uma limpeza bucal antes deste tratamento para remover placas e outros fatores que estraguem a dentição.