14 de junho de 2016

Implantes Dentais

Implantes Dentais

Implantes Dentários-Reabilitação Oral

Implantes Dentais

O Que são Implantes Dentários?                       

Implantes dentários osseointegráveis são parafusos de titânio, introduzidos cirurgicamente nas áreas desdentadas. Sobre eles, são instalados dentes artificiais para diferentes tipos de próteses dentárias. Não confundir implantes com próteses fixas. Na realidade, implantes servem para substituir as raízes dos dentes, em situações de perda ou impossibilidade de aproveitamento. Enquanto que próteses fixas são dispositivos apoiados em dentes remanescentes.

Implantes Dentais

Implantes Dentais

 Como Funcionam os Implantes Dentários?

Por serem integrados ao osso, os implantes oferecem um suporte estável para os dentes artificiais. Dentaduras ou próteses montadas sobre implantes não mudarão de posição na boca. Um grande benefício durante a alimentação e na fala. Esta segurança, os implantes, proporcionam uma situação mais natural do que pontes ou dentaduras convencionais.

Para algumas pessoas, as próteses e dentaduras comuns são simplesmente desconfortáveis ou até inviáveis, devido a pontos doloridos, ápices alveolares pouco pronunciados ou aparelhos. Além disso, as pontes comuns devem ser ligadas aos dentes em ambos os lados do espaço deixado pelo dente ausente. Uma vantagem dos implantes é não ser necessário preparar ou desgastar um dente natural para apoiar os novos dentes substitutos no lugar.

Todos os pacientes podem colocar Implantes Dentários?

Praticamente todos os pacientes em bom estado de saúde geral podem receber implantes dentários. Mas não se pode esquecer que alguns fatores podem influenciar no sucesso do tratamento. Por exemplo, o fumo e a diabetes, que deveram ser avaliados previamente. O candidato ideal deve gozar de boa saúde bucal e possuir osso adequado nos maxilares para suportar os implantes. Igualmente importante é que o paciente esteja consciente da necessidade de manter constantemente boa higiene oral. Manter com seu o seu dentista uma obrigatoriedade de visitas periódicas.

 È preciso realizar algum tratamento antes de colocar os Implantes?

Em alguns casos sim. Deve-se eliminar qualquer processo infeccioso pré-existente na cavidade oral, ou seja, tratamento periodontal (gengival), extração de dentes com focos de infecção. Todos esses aspectos fazem parte de um planejamento inicial realizado pelo profissional, que deve ser discutido abertamente com o paciente, antes do início do tratamento.

Quais  os benefícios de colocar Implantes?

O maior beneficio que o paciente obtém ao colocar os implantes é o restabelecimento do elemento dentário, na estéticas e funcão. O paciente tem a satisfação de recuperação de um elemento que estava perdido. È comum os pacientes sentirem uma maior autoconfiança ao sorrir. Nos casos de perda total dos dentes, os pacientes sofrem com próteses moveis,  que não são estáveis, e não lhe proporcionam satisfação.

A finalidade dos Implantes:

1. Recuperar Estética e Função;
2. Frear a Reabsorção Óssea;
3. Diminuir a Sobrecarga em Dentes Remanescentes.