Aparelhos Ortodônticos

Entenda sua importância.

Por que colocar Aparelho Ortodôntico?

O tratamento ortodôntico não somente melhora o aspecto dos seus dentes, como também pode evitar maiores problemas dentais que poderiam ocorrer com o passar dos anos. Enquanto estiver usando aparelho fixo, você deve se lembrar de que seu tratamento é afetado pela forma como você cuida dos seus dentes e gengivas. A boa limpeza bucal feita em casa envolve, efetivamente, a remoção diária de placas dos seu dentes, gengivas e aparelho fixo. Isso irá contribuir para que seus dentes e gengivas permaneçam sempre saudáveis.

  1. Quem necessita de tratamento ortodôntico?Nem todas as pessoas têm os dentes posicionados corretamente. De fato, muitas pessoas têm dentes tortos ” encavalados”.  Além disso, os dentes tortos ou encavalados podem causar um desgaste desigual das superfícies dos dentes ou problemas nos maxilares que podem levar a complicações com o passar dos anos. Também podem dificultar a limpeza adequada, o que propicia a cárie e doença gengival.Embora seja mais freqüente durante a infância e a adolescência (por volta dos oito anos em diante), atualmente, cada vez mais adultos também optam pelo tratamento ortodôntico.

Porque buscar um correto alinhamento dos dentes?

– Para obter uma melhora na função, saúde e aparência.
– Função: O correto alinhamento dentário contribui para uma melhor mastigação considerando o contato adequado entre os dentes superiores e inferiores.
– Saúde: Quando os dentes encontram-se apinhados ou sobrepostos a higiene oral inadequada provoca o aparecimento de cáries e doença gengival. Portanto, estando os dentes bem alinhados torna-se muito mais fácil o seu cuidado.
– Aparência: As pessoas sabem que um sorriso atrativo apresenta um papel importante para acentuar a auto confiança e auxiliar na sua seleção dentro do meio social.

Benefícios do tratamento ortodôntico precoce:

– Evitar a fratura ou perda de dentes anteriores que estejam muito projetados
– Possibilitar a eliminação de hábitos de sucção de dedo ou chupeta, hábitos de interposição de língua e hábitos de postura de lábios
– Permitir o desenvolvimento normal da fala
– Avaliar a existência de problemas respiratórios que possam afetar o crescimento da face
– Corrigir mordidas cruzadas que estejam presentes
– Melhorar a auto imagem do paciente
– Garantir que os dentes se encontrem de maneira adequada durante a mastigação e a deglutição

Esta entrada foi publicada em Ortodontia com as palavras-chave . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

O Atendimento

Curitiba e São José  dos Pinhais.

Adultos e crianças a partir de 6 anos de idade.

Faça parte da nossa rede social

Fique por dentro das últimas novidades da odontologia moderna