
Próteses Flexíveis
Prótese flexível Deflex é um sistema de próteses removíveis feita com poliamida de alto impacto. Oferece excelentes características estéticas e funcionais.
A baixa porosidade resulta em uma superfície lisa, obtendo menor porosidade, maior brilho. As próteses Deflex são justamente reconhecidas pelo brilho espelho que possuem. Assim mesmo, a superfície suave e polida promove uma ótima aderência a gengivas e palatos.
Se trata de um produto de muito baixa absorção de umidade,estando assim fora do alcance dos fluidos bucais e da pigmentação por certos alimentos. Portanto não exalará mau cheiro nem se depositará tártaro.
A Prótese total está indicada para pacientes totalmente desdentados. Enquanto que a Parcial aplica-se em áreas onde faltam alguns elementos dentários.
As próteses parciais removíveis antigas eram feitas com Acrílico e Cromo-Cobalto(plástico + ferro). Já as próteses parciais flexíveis são feitas com materiais termo-injetáveis de poliamida(fibra).
Uma nova alternativa: próteses removíveis estéticas “flexíveis”
São altamente estéticas, substituem os desagradáveis grampos metálicos das próteses de acrílico/cromo por apoios praticamente imperceptíveis.
A grande vantagem das próteses estéticas flexíveis em relação às próteses convencionas de acrílico/cromo é que são muito mais confortáveis, por serem mais finas. Dessa forma são mais leves, favorecendo a adaptação da mesma, e propiciando ao paciente uma fonética agradável.
Flexíveis ou semi-rígidas?
Existem diferentes materiais para a confecção de próteses flexíveis, e entre outros aspectos variam entre si em um que é fundamental: seu grau de flexibilidade. E aqui é onde você, como paciente, precisa da opinião profissional do dentista, o qual sabe que uma prótese deve cumprir certo princípio de estabilidade e suporte. Para isso, é necessário um material “rígido” ou pelo menos “semi-rígido”. Uma prótese “mole” ou muito flexível não apresenta nenhum benefício ao paciente, muito pelo contrário, pode produzir problemas de reabsorção óssea e danos nas gengivas.
- Prótese Flexível deflex
As próteses Flexível Deflex têm uma apropriada combinação de rigidez e flexibilidade. A rigidez necessária para distribuir bem as forças exercidas na boca e para poder realizar apoios na mordida. Evitando que a prótese machuque os tecidos moles(gengiva) pelas força mastigatórias.

- A flexibilidade necessária para não exigir excessivamente os dentes pilares (dentes naturais remanescentes que suportam e transmitem as forças geradas), e alcançar que a prótese se mantenha em posição através de seus grampos.

Próteses totais
No caso das Próteses Totais a demanda de flexibilidade é mínima porque não há risco de sobrecarregar os dentes, ou seja, não há dentes remanescentes a preservar.
Por esse motivo que estas têm um grau maior de rigidez.
O Atendimento
Curitiba e São José dos Pinhais.
Adultos e crianças a partir de 6 anos de idade.
Faça parte da nossa rede social
Fique por dentro das últimas novidades da odontologia moderna