Aparelhos Autoligados Estéticos
Os Aparelhos Estéticos vem se destacando na ortodontia pelo grande avanço tecnológico e funcional que representam na atualidade. Cada vez mais pacientes estão optando por este tipo de novidade, não apenas pela sua estética, mas pela agilidade do tratamento que acaba reduzindo em até 50% do tempo, com menos dor e mais eficiência.
Lentes de Resina Composta
As Lentes de Resina Composta são restaurações realizadas em consultório, onde é colocada uma fina camada de material restaurador sobre o dente, sem desgaste dental, dependendo de cada caso,é utilizada para corrigir imperfeições, como cor, formato e tamanho dos dentes. Sendo um tratamento reversível e reparável se necessário.
Clareamento Dental
O clareamento dentário é uma técnica de branqueamento de dentes que se tornou muito popular nos últimos anos devido ao apelo estético por dentes brancos e bem alinhados. Com o clareamento dental o paciente pode obter um sorriso branco e natural, propiciando satisfação imediata e elevando sua autoestima.
Bichectomia
A bichectomia é uma cirurgia que consiste na retirada parcial do coxim gorduroso, situado entre a maçã do rosto e a mandíbula. Esta remoção da gordura da bochecha é feita por meio de uma incisão cirúrgica na região do segundo molar superior. Usa-se neste caso, anestesia local com ou sem sedação. O procedimento pode ser feito, em média em trinta minutos, em um centro cirúrgico ou consultório tanto por cirurgião bucomaxilofacial ou por um cirurgião plástico.
Lentes de Contato Dental
As Lentes de Contato Dental são microlâminas, confeccionadas para um dente onde se realiza preparo minimamente necessário para execução do que foi planejado, previamente acordado com o paciente após a simulação. Ou seja, não há desgaste praticamente de nada do seu dente natural, mantém intacto.
Restaurações Estéticas de Resina Composta
As restaurações de amalgama(escuras) atualmente estão sendo fortemente condenadas por serem: Antiestéticas; Conter mercúrio na composição (potencialmente tóxico ao profissional e ao paciente); Necessidade de cavidades retentivas, com maior desgaste dentário (não há adesão do amálgama ao dente). Por outro lado os materiais resinosos, além da estética mais favorável, possuem adesividade, ou seja, a estrutura do dente pode ser mais preservada e não apresentam mercúrio. Além disso, a restauração pode ser concluída em uma única sessão.
Plástica Gengival
A Cirurgia de contorno gengival que serve para diminuir ou aumentar a exposição da gengiva no sorriso. Planejada digitalmente, ela devolve o alinhamento dental ideal para o sorriso. Os tratamentos em geral são rápidos e contam com técnicas que visam aumentar a exposição dos dentes e, consequentemente, diminuir a gengiva à mostra.Para os casos considerados de grau acentuado, onde 60% a 70% da gengiva fica exposta, é recomendado uma cirurgia simples, denominada de gengivectomia, onde o excesso de gengiva que contorna os dentes é removido. Esse procedimento, embora cirúrgico, não envolve pontos e o paciente pode voltar rapidamente às suas atividades cotidianas.A cirurgia ortognática é outra técnica utilizada para a correção do sorriso gengival e permite remodelar os ossos do maxilar e contornar os dentes com resinas e próteses estéticas.
Bruxismo(Ranger dentes)
Se você acorda e os músculos da sua mandíbula estão doloridos ou com dor de cabeça, você pode estar sofrendo de bruxismo – um ranger ou um forte apertar dos dentes. Os dentes ficam doloridos ou soltos, e, às vezes, partes dos dentes são literalmente desgastados. Pode acarretar a destruição do osso circunvizinho e do tecido da gengiva. Também pode levar a problemas que envolvam a articulação da mandíbula, como síndrome da articulação têmporo-mandibular (ATM). Na maioria dos casos o tratamento consiste na colocação de placa de mordida miorrelaxante.
Tratamento de Canal
O Tratamento de canal(Endodontia) é recomendado para quem sofre com cáries profundas. Também soluciona casos de lesões ou inflamações nos dentes. Além da dor e da sensação desagradável, com a endodontia, complicações piores são evitadas. Como por exemplo, os abscessos, que são concentrações de pus na cavidade da gengiva e que pode causar mais dor e lesões mais profundas. O tratamento é feito na parte interna dos dentes, ou seja, no canal. Ele extrai a polpa, também conhecida como tecido mole. Isso precisa ser feito quando o tecido está inflamado ou morto, dependendo de seu estágio de inflamação. Depois de removido o tecido, o canal é preenchido com a obturação. Esta nada mais é do que uma placa que protege a abertura, evitando a contaminação com outras bactérias.
Remoção dos Sisos
O siso, conhecido por ser o terceiro molar, é o último dente a nascer na cavidade bucal. A partir da adolescência é responsável por gerar incômodos. Devido ao fato de ser o último a despontar na boca, é comum que não tenha espaço para seu nascimento, sendo necessária sua retirada, para que não ocorram problemas. O siso que não for retirado, pode se tornar alvo de bactérias, trazendo grandes complicações para a saúde bucal como cáries, infecções nos dentes e gengivas.
Doença Periodontal
A doença periodontal é uma doença que afeta desde a gengiva até o osso que envolve e suporta o seu dente. Os três estágios da doença periodontal, que varia do menos ao mais grave, são gengivite, periodontite e periodontite avançada. A doença periodontal nem sempre apresenta dor, por isso é importante estar ciente de qualquer um dos sintomas: Gengiva que sangra facilmente durante a escovação ou o uso de fio dental; Gengiva inchada, vermelha ou dolorida; Gengiva retraída; Mau hálito persistente ou gosto ruim na boca; Dente amolecido; Próteses parciais que se desajustaram; Pus visível em torno dos dentes e gengiva; Dores agudas ao mastigar os alimentos; Dentes excessivamente sensíveis à temperaturas frias ou quentes.
Sensibilidade Dental
A sensibilidade nos dentes – também conhecida como hipersensibilidade dentinária – afeta os dentes por causa de superfícies da dentina expostas. Isso ocorre quando o esmalte que protege os dentes se desgasta, ou quando uma restauração é removida, expondo a dentina. A sensibilidade dental afeta 57% da população. Existem muitas causas associadas a essa condição bucal, incluindo: Esmalte desgastado devido ao uso de escovas duras ou escovação muito forte; Erosão dentária devido a alimentos e bebidas altamente ácidos; Erosão dentária devido à bulimia ou doença do refluxo gastroesofágico (DRGE); Retração da gengiva que deixa a superfície de sua raiz exposta.
Mau Hálito
O mau hálito, também conhecido como halitose, é normalmente causado por maus hábitos de higiene bucal, infecções que ocorrem na boca, pelo tabagismo e o consumo de álcool, ou pelo consumo de alimentos muito condimentados, por exemplo. Outras causas incluem boca seca, infecções do trato respiratório, doenças sistêmicas como diabetes, doenças no rim, fígado e pulmão e problemas gastrointestinais, que podem incluir refluxo ácido e outros problemas de digestão estomacal. Determinar a causa do mau hálito pode ser difícil sem a ajuda de um dentista, já que existem inúmeras possibilidades para a causa. Portanto marque uma consulta com o seu dentista, que é o profissional pode te fornecer um diagnóstico e encaminhá-lo ao médico da família ou outro profissional de saúde, caso seja necessário.
Erosão Dentária
A ingestão de comida e bebida certa, assim como a forma de comer ou beber, são importantes para sua saúde e de seus dentes. O consumo de alimentos demasiadamente ácidos pode levar ao desgaste do esmalte (a camada que recobre externamente os dentes) e expor a dentina, que está logo abaixo do esmalte. A erosão dentária ocorre quando o esmalte se desgasta ou reduz pela ação de ácidos. Há dois tipos de erosão dentária: 1. Erosão intrínseca — É causada por ácido gástrico ou regurgitação decorrente de problemas médicos ou psicológicos (por exemplo, refluxo ácido, anorexia, bulimia). 2. Erosão extrínseca – Ocorre quando os ácidos relacionados com a alimentação (por exemplo, consumo de açúcar, refrigerantes, sucos de fruta) contribuem para tornar a boca muito ácida.
O Atendimento
Curitiba e São José dos Pinhais.
Adultos e crianças a partir de 6 anos de idade.
Faça parte da nossa rede social
Fique por dentro das últimas novidades da odontologia moderna