Posted by on 2 de fevereiro de 2017

Por que colocar Aparelho Ortodôntico?

O tratamento ortodôntico não somente melhora o aspecto dos seus dentes, como também pode evitar maiores problemas dentais que poderiam ocorrer com o passar dos anos. Enquanto estiver usando aparelho fixo, você deve se lembrar de que seu tratamento é afetado pela forma como você cuida dos seus dentes e gengivas. A boa limpeza bucal feita em casa envolve, efetivamente, a remoção diária de placas dos seu dentes, gengivas e aparelho fixo. Isso irá contribuir para que seus dentes e gengivas permaneçam sempre saudáveis.

Por que colocar Aparelho Ortodôntico

Quem necessita de tratamento ortodôntico?

Nem todas as pessoas têm os dentes posicionados corretamente. De fato, muitas pessoas têm dentes tortos ” encavalados”.  Além disso, os dentes tortos ou encavalados podem causar um desgaste desigual das superfícies dos dentes ou problemas nos maxilares que podem levar a complicações com o passar dos anos. Também podem dificultar a limpeza adequada, o que propicia a cárie e doença gengival.

Embora seja mais freqüente durante a infância e a adolescência (por volta dos oito anos em diante), atualmente, cada vez mais adultos também optam pelo tratamento ortodôntico.

Por que colocar Aparelho Ortodôntico?

Por que colocar Aparelho Ortodôntico

Porque buscar um correto alinhamento dos dentes?

– Para obter uma melhora na função, saúde e aparência.
– Função: O correto alinhamento dentário contribui para uma melhor mastigação considerando o contato adequado entre os dentes superiores e inferiores.
– Saúde: Quando os dentes encontram-se apinhados ou sobrepostos a higiene oral inadequada provoca o aparecimento de cáries e doença gengival. Portanto, estando os dentes bem alinhados torna-se muito mais fácil o seu cuidado.
– Aparência: As pessoas sabem que um sorriso atrativo apresenta um papel importante para acentuar a auto confiança e auxiliar na sua seleção dentro do meio social.

Benefícios do tratamento ortodôntico precoce:

– Evitar a fratura ou perda de dentes anteriores que estejam muito projetados
– Possibilitar a eliminação de hábitos de sucção de dedo ou chupeta, hábitos de interposição de língua e hábitos de postura de lábios
– Permitir o desenvolvimento normal da fala
– Avaliar a existência de problemas respiratórios que possam afetar o crescimento da face
– Corrigir mordidas cruzadas que estejam presentes
– Melhorar a auto imagem do paciente
– Garantir que os dentes se encontrem de maneira adequada durante a mastigação e a deglutição