Aplicativos para Escovação Bucal

Aplicativos para Escovação Bucal

Escovar os dentes pode ser mais divertido e eficiente!

Para quem gosta de tecnologia é difícil lançar mão de alguns aplicativos do celular ou tablet.Na saúde bucal também existem alternativas que podem ajudar na hora de escovar os dentes, ir ao dentista ou ensinar sobre o tema para as crianças.

Aplicativos para Escovação Bucal

Veja alguns que podem ajudar a cuidar da saúde de sua boca.

O aplicativo faz uma contagem regressiva de dois minutos simulando quanto tempo o usuário deve gastar para limpar cada dente. Além disso, fica disponível uma agenda que indica os dias em que o dente foi escovado e quantas vezes, com um espaço para comentários. Pode ajudar na hora de relatar algum problema para o dentista.

Brush DJ 
O objetivo aqui é tornar o momento de escovar os dentes mais divertido. O Brush DJ acessa sua biblioteca de música e escolhe aleatoriamente uma delas para tocar durante dois minutos, tempo médio para uma boa escovação. O aplicativo ainda tem lembretes para a hora da higiene bucal, passar fio dental, visitar o dentista e trocar a escova.

Smartkids 

O site Smartkids  tem jogos educativos exclusivos para saúde bucal. Com quiz, forca e outras brincadeiras ligadas a assuntos como cárie, maneira adequada de escovar os dentes, entre outros.

Guerra dos Mutans 
Voltado para crianças, a história tem como personagens a família Rizo e os Mutans (“monstros” que aterrorizam a boca dessa família que não escova os dentes).

Claro que todos nós sabemos que a limpeza nossos dentes é importante para os dentes saudáveis ​​e bonitos. No entanto, por vezes, tende a ser muito difícil fazê-lo bem: se locomover todas as partes e manter a escovação por 2 minutos. Este aplicativo, o temporizador escova pode ser de ajuda.
O aplicativo indica claramente que parte de seus dentes você tem que limpar e quanto tempo você deve fazer isso. Muito fácil né? Após 2 minutos seus dentes vão ser brilhante e saudável.
Você pode até usar este aplicativo para ajudar os seus filhos. Basta instalar este aplicativo no seu dispositivo e escovar os dentes vai ser divertido e fácil para eles. As crianças adoram os sons e os gráficos divertidos que eles mostram onde a escova. Depois de dois minutos a melodia final soa e eles são todos feitos! Sorriso!